terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Depois da cirurgia

No dia da cirurgia achei que estava bem tranquila, cheguei no hospital Igesp bem cedo e esperei um bom tempo para ir então ao quarto e dar início a preparação. Foi então que comecei a ficar um pouco nervosa, ansiosa, com medo, pensativa, enfim, tive uma mistura de sentimentos e cheguei até a ter um mal estar com falta de ar pois minha pressão tinha caído, uma enfermeira estava no quarto e me ajudou, eu melhorei rapidinho. Depois de uns minutos um enfermeiro entrou no quarto e disse que iria me levar para a sala de cirurgia, então eu deitei na cama e no caminho me ocorreu um fato muito estranho e meio surreal, avistei um homem que passou ao meu lado, ele estava iluminado e acenou pra mim com a cabeça, com isso me senti mais tranquila.
A cirurgia foi muito bem sucedida, fiquei menos que 1 dia na UTI e  quase 2 semanas no quarto. Inicialmente não foi muito fácil, minha recuperação foi dolorosa tive que tomar bastante remédio na veia e em comprimido, fiquei anêmica, senti muito enjoo e o pior de tudo, não conseguia levantar da cama  ou mesmo virar de lado sem sentir dor, não ia ao banheiro, tive febre, usei fralda, enfim, virei um  bebêsão de 17 anos nos primeiros 4 dias. Quase minha família inteira foi me visitar durante esse tempo, as enfermeiras e médicos também me visitavam bastante, foram muito atenciosos comigo. Comecei a fazer fisioterapia, ele me ajudou a voltar a sentar no começo, depois a levantar e andar, claro que ainda sentia dor, mas com o tempo essa dor foi ficando cada vez menor, e meu pai lutou junto comigo pra voltar a fazer as coisas que uma pessoa normal fazia, que é ir ao banheiro sozinha, tomar banho sozinha, me alimentar sozinha, ele não deixava eu ficar prostrada no quarto, fazia eu andar pelo corredor do hospital varias vezes e com isso fui ficando cada vez melhor e recebi a tão esperada alta.
Fiquei afastada 15 dias da escola (tive bons amigos que me ajudavam mandando as matérias e assim consegui manter minhas notas), não podia fazer esforços durante um bom tempo.
 Por fim, ontem dia 08/12 tive uma consulta com meu médico Dr. Eloy Rusafa Neto e levei um raio x que ele tinha me pedido, minha coluna agora estava com 29°!!! Fiquei super feliz, pois diminuiu 21°, só para deixar claro, que o meu médico havia conversado e falado que não iria diminuir totalmente meu grau de curvatura, pois se ele fizesse isso, eu futuramente poderia ter mais problemas na coluna e assim seria necessário fazer uma outra cirurgia. Como eu tenho uma diferença de comprimento de uma perna em relação a outra, terei que usar palmilha, o que fará com que minha curvatura diminua mais ainda.

Estou muito feliz e contente com minha recuperação, minha cicatriz ficou maravilhosa, fina, parece que foi feita com régua e desenhada por um artista. Nunca imaginei que essa cirurgia iria me proporcionar tanta satisfação e alegria, pois agora não tenho mais vergonha de usar uma roupa mais justa já que ficou imperceptível minha escoliose. Agradeço todos os dias por ter colocado esse anjo na minha vida que foi o Dr. Eloy, recomendo a todos que estiverem lendo esse blog que procurem atendimento com ele, se quiserem seu contato podem me pedir por e-mail que eu ficarei feliz em passá-lo. Qualquer informação que vocês precisarem pode me pedir que ajudarei como eu puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário